Meu curso: Projeto Avança Brasil

Olá amigas, como vocês estão? O mundo está na época de avanços tecnológicos e com isso muitas profissões vão ser extintas futuramente, pelo fato de estarem criando robôs e maquinas eletrônicas para realização de alguns trabalhos; É o caso da Alemanha, que já possui este novo projeto, os robôs estão substituindo as empregas domésticas e realizando todo o trabalho em casa.

Eu ainda não entrei na etapa “trabalho” porém sou estudante e como tenho acesso a todas essas informações do mundo atual, decidi investir em cursos profissionalizantes. Entrei no Projeto Avança com o objetivo de ter mais aprendizado, pensando também no futuro, caso haja alguma alteração que não esteja nos meu planos após a formação, sem emprego não ficarei, pois eu terei uma noção formada para exercer na área que estou cursando, além de preencher currículo, oque conta muito na contratação de novos empregos.

logo2

 

O Projeto Avança Brasil tem a sede em São Paulo, mas vem se expandindo nas varias regiões do Brasil e já está presente nas principais cidades. Atuando com cursos profissionalizantes desde 2006, o projeto é educativo e voltado para o ensino profissional, formando e capacitando pessoas que necessitam de acesso na formação profissional qualificante. Destinado principalmente aos alunos do ensino médio, que estão em busca do seu primeiro emprego a ter as diversas ferramentas oportunas.

Conheci o projeto através de uma amiga. Eles atuam com panfletagens nas diversas escolas de Salvador (cidade onde moro), justamente foi na escola dela e a mesma me passou todas as informações e me convidou para está cursando junto com ela e como cursos profissionalizantes estava no meu plano, tirei de letra e logo aceitei. O curso em que escolhemos consiste ser um curso 3 em 1, onde iremos estudar Gestão Empresarial, Gestão em RH, Marketing e Publicidade, porém existe outros diversos cursos.

O curso acontece em faculdades que possuem parcerias com o projeto, e é necessário se redirecionar a uma faculdade escolhida e está realizando a matrícula. O curso é particular, todo mês você paga um valor específico, (no meu caso 80,00) e na matrícula eles facilitam o pagamento, você pode dá uma entrada no ato da matricula e o restante quando o curso começar. A duração do curso é de 11 meses, acontece uma vez na semana, aos sábados e a opção de horário você que escolhe, no meu caso faço das 10:15 até 12:15.

banner-proj-avanca-15

No momento estou estudando Gestão Empresarial, os cursos são aplicados separadamente e para cada curso, existe uma apostila de acompanhamento, e também é disponibilizado em um e-mail que toda a turma tem acesso, os slides passado pelo professor em sala de aula. Como todo curso há realização de provas, nesse não é diferente; Mas o diferencial desse curso é que nenhum aluno é reprovado. Isso mesmo! Todos os alunos após a conclusão do curso, estará aprovado, mas com uma condição, no certificado virá a porcentagem de quanto o aluno tirou aproveito do curso e o quanto se saiu bem, aí cabe a empresa analisar se a pessoa se enquadra no cargo disponível.

Comecei a fazer o curso dia 30 de abril, ou seja, tem mais ou menos 1 mês e meio e já estou conseguindo tirar proveito dos estudos. Tenho entendido muito bem as aulas e as explicações. O dois único contras desse curso, foi a questão de está programado inicialmente para as aulas começar na Faculdade FTC que é próximo onde eu moro, e por algum motivo, teve que ser redirecionado a Faculdade da Cidade, que se encontra no Centro da Cidade, longe de onde moro. E também pelo fato da Faculdade da Cidade possuir 2 prédios, onde em 2 semanas ficamos no prédio 1 da faculdade, e quando retornamos em um próximo sábado, tinha um placa avisando que o prédio 1 estava funcionando aos sábados apenas para o projeto e com isso a faculdade estava deserta, e com isso transferiram as aulas para o prédio 2, onde o movimento de pessoas é constante. Oque no segundo caso é até relevante, pois é a nossa segurança que está em jogo. E ah! Houve também mudança de professor, a qual ainda estou aprendendo a lidar :(. Tirando isso o curso está muito bem até o momento.

Continuem sempre se atualizando, sempre que possível faça um curso em uma área que você se identifique um pouco, esteja sempre dentro dos assuntos e tendo cada vez mais aprendizado. O mundo ainda tem muito para se aperfeiçoar e a tecnologia está cada vez mais mudando o mundo e você precisa mudar junto com ele!

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para o mundo (Nelson Mandela)

Xoxo! 

my_logo (3)

Deixe um comentário

