Baixinha: Como usar roupas longa +dicas

Oi lindas, tudo bem com você? Sempre ouvimos histórias de que mulheres de baixa estaturas não combinam com roupas longas, e esse ditado que surgiu no mundo fashion tem forte tendência até o dia de hoje. Mas será mesmo que baixinhas não pode usar e abusar desse tipo de roupas?

Apesar desse mito ainda ser forte entre alguns estilista, no entanto, essa ideia vem sendo transformada, hoje já existem modelos específicos que atendem as necessidades sem desvalorizar o corpo. E a conclusão final é: Toda mulher pode vestir oque bem quiser, independente da sua altura, o que importa é se sentir bem consigo mesma! Por isso venho hoje justamente para quebrar esse “tabu”, dando dicas e mostrando que baixinhas podem sim usar roupas longas.

A escolha da cor

Muita atenção da escolha da cor!!! Lembre-se que um tom uniforme tende a alongar, ou seja, usou a saia na cor cinza? Use uma blusa no mesma tom da escala, uma blusa clara. O mesmo serve para roupas escuras e com estampas, procure sempre deixar algum tom, mesmo que seja de fundo, no padrão da saia, isso dará uma sensação que você é mais alta.

A escolha do sapato

Prefira sempre saltos independente do modelo, quanto mais opções de acessórios que te dê a impressão de altura faz a diferença. Para um look social, scarpin vai muito bem; Para um look retrô, plataforma.

A escolha dos acessórios

936a293051dda219e71fd7fa321974ff

Acessório também conta muito em um look. Mulheres baixinhas costumam ter o pescoço curto, com isso evite usar brincos longos pois pode parecer que seu pescoço é mais curto ainda. Já o colar é o oposto dos brincos longos, nesse caso, usar colar longo vai da uma impressão de pescoço maior, mas cuidado com tantas informações no look. Um cinto largo acima da cintura também está dentro das dicas, coloque-o acima da sua cintura, vai parecer que sua cintura é mais alta.

A escolha da Blusa

Blusas com decote em “V” costumar criar uma linha vertical no corpo e parecer  mais alta do que a realidade. Outra opção para alonga a silhueta, é os famosos top cropped.

+dicas

  • Deixe a saia cobrindo os sapatos, com isso deixa de ter um terceira divisão porque não vemos a linha do sapato;
  • Coloque a saia na altura da cintura, caso for vestido, não deixe de por um cinto para marcar a cintura;
  • Se o look pede o uso do casaco, opte pelos casaquinhos curtos.

E você amiga leitora, que é baixinha e adora usar roupa longa, continue usando e abusando! Baixinha pode SIM usar roupas longas, e para o look ficar melhor e te favorecer mais ainda, siga as nossas dicas e arrase.

Xoxo! 

my_logo (3)

Anúncios

2 comentários sobre “Baixinha: Como usar roupas longa +dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s