Organizando um Jantar Romântico

Oi lindas! Tudo bem com vocês? Finalmente amanhã é dia dos namorados, dia de ganhar presentes e ser presenteado, de fazer surpresa e ser surpreendido, de ganhar muitos beijos e abraços, de chorar de emoção, de sorrir, e de curtir o dia inteirinho com seu amado. O amor está no ar!

Hoje eu trago o ultimo post da série especial do dia dos namorados, darei algumas dicas de como organizar um jantar romântico para surpreender seu amado, e o melhor, sem gastar muito. E esse post vai ser dedicado á você, que está vendo o tempo passar, deixou tudo para cima da hora e ainda não sabe como agradar seu parceiro. Vem comigo!

Decoração da Sala

luz-de-velas-inside

Nessa etapa você terá bastante criatividade e ideia para decorar o ambiente e torna-ló mais aconchegante. Sobre a iluminação comece desligando as luzes do teto, nada de luzes fortes, afinal queremos tornar o ambiente clássico. Aposte na iluminação indireta, nos cantos da casa utilize abajur e se jogue nas velas, além de ser decorativa deixa a iluminação serena. E não esquecendo de colocar uma música para romantizar o ambiente, tem sugestões AQUI!

Mesa do Jantar

A ideia é que um fique de frente para o outro, para criar aquela coisa de “olho no olho” e ficar um ar de emoção e suspense. Sugiro uma mesinha de centro daquelas que tenham vidro, assim por debaixo poderá colocar pisca-pisca e iluminar a área do jantar. Para não sentar diretamente no chão, opte por almofadas bem macias e coloque uma capa nela bem fofa.

Taças de vinho e água, guardanapos, louça branca para harmonizar a mesa juntamente com talheres na cor vermelha são itens básico para está na mesa. Coloque pequenos arranjos de flores no canto da mesa e fica abaixo inspiração para decorar a mesa com velas.

Decoração do Quarto

Se é dia dos namorados, nada mais justo que transbordar amor; sempre tem aquela esticadinha para o quarto pós-jantar. Coloque um bom jogo de cama, faça um caminho com pétalas de rosas começando da porta e terminando com as rosas em cima da cama, leve alguma bebida e frutas para ir esquentando o clima. Espalhe velas aromatizantes em lugares seguro no quarto, mas só acenda-as quando forem entrar.

pacotes_corpus_christi_2009_f_006

Cardápio

Não vai fazer feio na hora da comida ein?! Comecando pela entrada não precisa ser nada muito elaborado, sirva algo mais leve, sugiro uma variedade de queijos cortados numa tabua. Para o jantar, faça um prato único que você tenha bastante experiência para não dá nada errado, sugiro um risoto, um estrogonofe ou se tem mais habilidade pode partir pro japonês. Por fim, mas não menos importante: sobremesa! Sugiro servir fondue com um mix de frutas e até mesmo utilizar se sobrou, o queijo da entrada. Mas se quiser algo fácil e rápido, uma boa dica é petit gateu ou brownie com sorvete, oque já se pode comprar pronto!

Espero que tenham gostado das dicas e que você possa se inspirar para preparar essa surpresa pro seu amor, e claro, que dê tudo certo! Feliz dia dos namorados.

Xoxo! 

my_logo (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s