Receita: Pudim de Claras

Olá minhas amadas fofuras! Estou sentindo um cheiro bom no ar, um cheirinho de: DOCE! O post de hoje está hum… uma gordice só, que delicia! Hoje eu trago uma receita para vocês (obaaa), de um pudim muito fácil e simples de fazer, mas não qualquer pudim, um pudim que leva apenas 2 ingredientes na receita e fica uma delicia. Ficou curiosa pra saber como funciona?! Então vem comigo se deliciar.

20151230_164528

INGREDIENTES:

  • 10 claras de ovos;
  • 1 caixa de leite condensado.

CALDA:

  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de água.

MODO DE FAZER:

Vamos começar fazendo a calda. Em uma forma de pudim, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para caramelizar, com auxílio de um pano de prato, segure na forma e fique movimentando para que a calda se espalhe e não acumule em apenas um local. Quando já estiver caramelizado, com uma cor de mel, (cuidado para não queimar o caramelo) acrescente a água e deixa ferver no fogo baixo até desmanchar todo o açúcar, pois quando em contato com a água, o açúcar empedra. Reserve a forma.

Numa batedeira, bata as claras até que fique em ponto de neve com uma consistência bem firme. Após o ponto de neve, acrescente o leite condensado e com a ajuda de um fuê vá misturando levemente para as claras em neve não murchar. Feito isso e após está bem misturado é hora de colocar pra assar. Pegue a forma caramelizada que esta reservada, e dentro dela, despeje a mistura que você bateu na batedeira e leve ao forno em 180ºC em banho maria, por aproximadamente 40 min, ou até que você espete um palito no pudim e o mesmo saia limpo, pois varia de forno para forno.

Enquanto ele esta assando, é normal que ele cresça absurdamente, por isso aconselho colocar em uma forma que caiba muito mais do que a mistura que você fez. Mas não se assuste, conforme ele vai esfriando ele vai murchando. Depois de assado, coloque o pudim em cima das grelhas do fogão para esfriar, e assim que estiver morno pode ser levado para a geladeira e só quando for consumir, você desforma e se delicia com essa maravilha de pudim!

20151230_164521.jpg

Então foi isso fofuras, hoje o post fugiu um pouco do padrão tradicional. Se vocês gostarem, eu posso continuar compartilhando mais receitas aqui no blog. Bom, fica uma delicia, reúna a família e os amigos, e faça essa receita para a sobremesa, pode fazer sem medo, aposto que todos vão te elogiar!

Xoxo! 

Siga nosso instagram  @desejopormoda.blog 

6 comentários sobre “Receita: Pudim de Claras

Deixe um comentário