Como aproveitar o Black Friday

Hello fofuras! O Black Friday sempre cai no mês de novembro, e nesse mês a data esta marcada para o dia 27, e com isso as pessoas vão ao delírio com tanta promoção feita pelos comércios. São shopping e lojas de todos os departamento lotadas, uma verdadeira “loucura”. Mas você sabe o significado de Black Friday e como ele surgiu?!

Black-Friday-ou-Fraude

Black Friday nada mais é que a sexta feira negra. O termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60, para se referir ao dia após o feriado de Ação de Graças, em que o trânsito se tornavam o maior caos. E o fluxo de pessoas era tão intensa que os lojista se sentiram beneficiados e começaram a fazer ofertas malucas, e que hoje se expande em vários países.
Agora vamos ao que interessa. Será que vale a pena se desesperar na Black Friday ou é uma boa época de comprar oque necessita sem gastar muito?
Há quem diga que Black Friday é pura enrascada e não compensa, pois o valor fica maior do que o normal e as pessoas nem sempre prestam atenção e já sai comprando tudo que ver pela frente, sem falar que atrai muito os consumista. Mas ninguem quer ser enganada e sair no prejuízo, não é verdade?! Por isso listei algumas dicas para você ficar espertar e sair aproveitando tudo com muita cautela.

 

  • Não! Nunca saia comprando na primeira loja que avistar. Pesquise, vá em outras lojas, compare os preços e veja realmente em qual loja vale comprar;
  • Antes de efetuar a compra, verifique se o produto é participante da Black Friday conferindo se nele possui o selo. Nem todos os produtos poderá esta incluso na oferta;
  • Antecipe as compras do Natal. Se você é dessas que adora presentear familiares e amigos, a hora é essa. As coisas relativamente estão menos cara e você economiza no bolso;
  • Se a compra for via Internet, certifique-se se o site é confiável e se possui telefone que possa entrar em contato. Para evitar qualquer tipo de problema, e caso venha ter, a solução seja rápida e clara;
  • Contenha a euforia. Com a variedade de promoções em vários produtos, você acaba se empolgando e gasto muito além. Certifique de fazer uma lista e comprar o necessário.

É isso fofuras, essas foram minhas dicas para você economizar nas compras e evitar qualquer tipo de transtorno. Boa compras.

Xoxo! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s